domingo, 18 de março de 2012

Dia do Pai


Hoje é o teu dia. Adorava dar-te um grande abraço agora mesmo, e agradecer-te por tudo o que fazes por mim. Mas ambos sabemos que isso não vai acontecer. Eu guardo todos os meus sentimentos cá dentro, sou reservado. Assim como tu também és. Somos iguais. E ainda bem! Tu não sabes, mas eu sou o teu admirador secreto. Invejo a forma como consegues ter tudo aquilo que queres. E invejo também a tua capacidade de conquistar o mundo com um sorriso. És o meu orgulho! Desde pequenininho que eu sinto gosto em apontar para ti e, envaidecidamente, dizer que és o meu pai. Lembras-te quando me ias buscar à escola e as minhas pernas tremiam ao saltar para o teu colo? E quando eu fingia estar a dormir, só para que me aconchegasses os cobertores? Hoje tenho saudades desses tempos. Eramos tão próximos! Eu até me cansava de estar agarrado ao teu pescoço. Agora não. Mas também não vivemos longe um do outro. Tu és sempre o mesmo chato - “Dorme que amanhã tens de acordar cedo”; “Anda comer”; “Leva roupa quente que está frio” : ) És repetitivo. Também me irritas. Mas eu confesso que adoro. Se eu pudesse escolher alguém para ser meu pai, eu iria escolher-te sempre a ti. Tu és o meu king! Ensinaste-me grande parte daquilo que eu sei hoje. E continuas a ensinar… És pai, és mãe, és amigo. És o meu sonho. Eu quero ser como tu!! E tenho medo, mas mesmo muito muito medo, de um dia acordar e já não te ter na minha vida.
Sabes pai, eu não sei não gostar de ti. Amo-te com todas as minhas forças. E sei que irias afogar-te em lágrimas a ler isto do teu filho insensível :)

Sem comentários:

Enviar um comentário